terça-feira, 11 de julho de 2017

Conto: Tinderela - a Procura do Amor na Era Digital - RM Cordeiro

    Olá, meus amorecos, tudo de boa?
Por aqui está tudo bem, graças ao Eterno. E hoje estou passando para dar uma dica de conto mara que tem tudo pra agradar o leitor. Estou encantada, de verdade. A autora chuchu RM Cordeiro é parceira aqui do blog, me apresentou a obra Tinderela (que eu li rapidinho e gamei), simplesmente me apaixonei pela Rafa e suas idas e vindas no amor! Obrigadinha, Rê

    Bora lá?


Imagem cedida pela autora

SINOPSE: Rafaela é uma jovem enfermeira, solteira e tímida, com pouco tempo para sair e conhecer pessoas. A chegada do Tinder, aplicativo que tem como intuito promover encontros entre pessoas que moram próximas e tem interesses em comum, promete mudar seu status de relacionamento.

   Pode dizer que sou um ET, porque até pouco tempo atrás, eu nunca tinha nem ouvido falar nesse tal Tinder aí. Sério, estava no posto de saúde esperando pra ser atendida e assistindo Encontro com Fátima Bernardes quando começou o tema namoro por aplicativo e a atriz Debora Olivieri comentou que conheceu seu esposo no Tinder. Não entendi nada. Não que eu seja tão tapada assim é que a TV tava com o volume baixo mesmo, rs. Enfim, talvez até tivesse ouvido falar, mas, não estava prestando atenção, aplicativos/sites de relacionamento definitivamente não fazem parte da minha vida, rs. Então, posso dizer que conheci o Tinder junto com a Rafaela, rs. Quem tá boiando levanta a mão: o/o/o/

Bom, vamos por partes, como Jack Estripador. 


    Rafaela é uma daquelas pessoas tipo eu: vive pra trabalhar! Não nos é dado uma descrição a respeito de sua personalidade, mas, nota-se que Rafa é tímida, decidida e tem um temperamento forte. Trabalha em um grande hospital em São Paulo e está cada vez mais cansada, até mesmo em dia de folga - viu? Muito eu, rs. Mas, como trabalho é coisa séria, ela se  prepara para mais um dia de responsabilidades e deveres, e em um rápido intervalo, encontra Mari, sua amiga fisioterapeuta mexendo no celular e é nesse momento que ela é apresentada ao Tinder. Rafa descobre que muitas pessoas utilizam o aplicativo como uma opção para encontrar o amor. Passa dias conversando com suas amigas sobre o assunto, pesquisa bastante, e mesmo com a curiosidade cada vez mais forte, ela quer ter certeza que não está se metendo em uma furada. Ainda leva um tempo até decidir se quer ou não se arriscar nesse mundo de amor virtual, e finalmente opta por baixar o aplicativo em seu celular. E é aí que a busca frenética começa, hahaha. 


Imagem da internet

     Ao analisar alguns perfis, ela recebeu uma aviso de match - e a bonita aqui precisou pesquisar pra descobrir que droga era isso, rs. Carlos, 26 anos, fisioterapeuta... Rafa curiosa foi dar uma vistoriada  básica no perfil do cara, e enquanto analisava recebeu uma  mensagem dele chamando-a para uma conversa. Carlos era divertido, bonito e tinha bastante interesse em comum com a enfermeira. Conversaram um bocado até decidirem se encontrar. A moça ficou tensa, pois tinha medo de quebrar o encanto, sabe. E isso acontece com todo mundo, não adianta falar que não. Quer seja amigo ou outra coisa, enquanto você está na conversa virtual é uma coisa, quando parte para o pessoal, quando surge a oportunidade de ver pessoalmente, o medinho de não saber o que dizer sempre paira. Mas, como saber se aquele cara seria o príncipe encantado no cavalo branco? Ela precisaria se encontrar com ele. E o que ela fez? Claro que ela foi, né? Marcaram um encontro no shopping e...

    Não que tenha sido desastroso, mas, foi no mínimo inusitado. Ao final do encontro viu que precisava melhorar suas escolhas, pois, para encontrar o cara ideal, muita coisa teria que mudar por ali. Gente, eu ri tanto quando cheguei no final do encontro dos dois, hahahaha... Mas, só posso falar até aqui, vocês me conhecem, se eu falo demais eu solto spoilers. E o que eu falei é completamente esquisito, pois eu sempre falo demais, então... 'Xá pra lá!

    Tinderela é um conto curtinho, com apenas 50 páginas. Tem uma degustaçãozinha dele no Wattpad da autora. Fora que lá no Wattpad ainda tem mais um monte de coisas boas! A escrita da Rê é muito fluida e  gostosa, o material é muito bem revisado e dá pra ler rapidinho. O conto completo está bem baratinho lá na Amazon em e-book, de grátis pra quem usa Kindle Unlimited. É só desfrutar da leitura e depois avaliar pra dar uma força pro projeto, né? Não dá pra perder! E acho bom ficarem de olho nessa autora, porque um passarinho preto (porque parei de usar o verde quando eu estava na sétima série, desde então, uso um preto, rs) me contou que teremos muitas surpresas em breve, mas, em breve mesmo, tipo, essa semana, rs.

    Vou ficando por aqui, amores! Cliquem na imagem abaixo pra ir direto para a página da Amazon e conferir tudinho por lá! Fiquem com Deus!

Beijooooo

Imagem cedida pela autora

12 comentários:

  1. Eu li Tinderela e é o melhor ebook que li em 2017. Nunca ri tanto e a Rafa coincidiu com a minha solteirice, ou seja, eu passei por uns encontros bem parecidos. Amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamy!
      Menina, também me envolvi com ela e me identifiquei vc km a solteirice, mas, não vou Bessa de aplicativos, não. Não tenho nem coragem pra isso, hahahahahah.

      Obrigada pela visita, seja bem vinda, sinta-se en casa e volte sempre!


      Beijoooo 💕

      Excluir
  2. Que resenha mais delícia de ler Cecy! Eu escrevi a história e fiquei com vontade de reler depois das suas impressões! Muito obrigada pelo carinho e apoio de sempre, sucesso pra ti e seu cantinho - que se torne cada vez maior e mais belo! Beijo grande 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa,se a autora quer ler de novo depois da minha resenha, fico muito feliz com isso!
      Sucesso pra você também!

      Beijoooo 💖💖💖

      Excluir
  3. Oi, Cecy!
    Eu tenho esse conto no Kindle, mas ainda não li. Sua resenha me deixou com muita vontade de pegar o aparelho e começar agora!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cecy!
    Esse livro parace ser bem divertido! Adorei a dica e sua resenha também :)
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!!!

      É bem divertido mesmo, eu adorei, vale a pena!

      Beijoooo

      Excluir
  5. Então eu também sou uma ET kkkk, pois nem sei o que é Tinder, sua dica me despertou curiosidade, mas acho que tenho esse livro baixado no kindle. Bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos extraterrestres, então, Joyce! Hahahahahah.

      Beijoooo

      Excluir
  6. Olá Cecyyyyyy
    Essa leitura é muitooo fofis e divertida, além de ser um importante alerta para os relacionamentos on line, algumas situações inimagináveis talvez sejam mais comuns do que imaginamos
    Pois então o cara ideal de repente está mais perto do que pensamos rsrs
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luliiii!
      Verdade menina, relacionamentos são complicados demais já pessoalmente, imagina só online?

      Beijoooo

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por