terça-feira, 8 de novembro de 2016

Livros com capa azul (Novembro Azul)

     Hey amores, tudo bem?
Estou bem também, graças à Deus. Pensei hoje em algo muito simples: como eu fiz um post com os livros de capa rosa para divulgar a prevenção do câncer de mama, nada mais justo que fazer a mesma coisa com meus livros de capa azul, certo?



    Acho super legal essa iniciativa, sabe. No mês de novembro os homens deixam os bigodes crescer para transformar suas caras em digamos, bandeiras para o movimento de prevenção do câncer de próstata. Apesar de ser apenas em novembro, essa campanha se tornou permanente de alerta sobre a saúde masculina, e o Instituto Lado a Lado pela Vida encabeça o movimento "Movember". Eu falo  mais sobre isso lá embaixo, agora vou mostrar meus livros com capa azul. Bora lá?


A Imperatriz dos Etéreos - Laura Gallego García

    

    SINOPSE: Quem teria coragem de enfrentar grandes perigos para salvar a vida de um amigo? Vivendo num tempo em que nosso mundo se reduziu a uma imensidão branca de gelo, Bipa, uma jovem destemida, percorre um longo e gelado caminho em busca do palácio da misteriosa Imperatriz dos Etéreos. Protegida por seu Ópalo e confiante nos poderes da Deusa, faz tudo para salvar o sonhador Aer e levá-lo de volta à segurança do lugar onde habitam, as Cavernas.
    

Todos sabem que tenho um amor louco por esse livro, todos sabem. A capa é maravilhosa, a história é maravilhosa, comovente, doce, arrebatadora... Só elogios e mais elogios para esse livro. Tem resenha dele aqui pra quem quiser conferir!




    Carrego no Peito - Fernando Vaz


SINOPSE: Aos 49 anos de idade, o escritor Fernando Vaz entrou em pânico quando o cardiologista falou-lhe da necessidade de um implante de marca-passo para controlar o seu batimento cardíaco, Durante suas idas ao consultório conheceu uma grota de 17 anos que convivia há quatro anos com tal aparelho. Feliz e confiante ela lhe trouxe consolo e ainda tornou-se fonte de inspiração para a criação do seu mais novo livro juvenil - Carrego no Peito. Com base nessa experiência, Fernando Vaz apresenta aos leitores a trajetória de Márcia, uma jovem nadadora que se vê diante de uma anomalia no coração. Pelo olhar de seu irmão gêmeo Daniel, a personagem enfrentará com coragem a sua batalha e cotará com a família para poder voltar a ser uma vencedora das piscinas. Li com meus alunos uns anos atrás esse livro e é uma história tão bonitinha, gente... Vale a pena!


Compramos um Zoológico - Benjamim Mee



    SINOPSE: Em 2006, Benjamim Mee comprou um zoológico e levou a família para viver nele. Apesar de muitos dos seus amigos acharem a ideia completamente absurda, a mãe, o irmão, a esposa e os filhos de Ben abraçaram o projeto de mudança para um zoológico falido com 200 animais selvagens e administrá-lo como uma empresa familiar. Compramos um Zoológico é um livro sobre amor, o poder da família, e o triunfo da esperança. 
Confesso que desisti desse. Amo o filme, mas, o livro... não desceu!


Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks 



SINOPSE: A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende uma amor há 14 anos adormecido.
 No filme passam apenas sete anos sem que Allie e Noah se vejam, já no livro é o dobro do tempo. E, obviamente no livro a trama é muito, mas muito mais intensa que no filme. Preciso ler de novo, faz tempo que li.


Doze Doutores, Doze Histórias - Doze Autores




Informações: Não é qualquer universo que pode receber 12 visitantes tão ilustres e acolher 12 interpretações tão radicalmente diferentes do mesmo herói. Doctor Who é um fenômeno cultural britânico que conquistou o mundo, a série de ficção científica mais antiga da televisão, conta as aventuras do Doutor, um alienígena de aparência humana que trafega livremente pelo tempo e espaço. Fascinado pelo planeta Terra e a humanidade, o Doutor está sempre acompanhado de um companheiro enquanto viaja na sua nave, a TARDIS, por todos os cantos do universo e da História. Para celebrar os 50 anos da série completados em 2013, 12 dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade - entre eles Eoin Colfer, Marcus Sedgwick, Phillip Reeve, Richelle Mead, Neil Gaiman e Holly Black - homenageiam o personagem com histórias inéditas na aguardada coletânea Doctor Who: 12 Doutores, 12 Histórias.


A Esperança - Suzanne Collins



SINOPSE: O terceiro volume da trilogia Jogos Vorazes de Suzanne Collins é exatamente o livro pelo qual os fãs esperavam: complexo, imaginativo e, ao mesmo tempo, brutal e humano. Depois de sobreviver aos Jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo da revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra. A série, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados unidos, é o mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, e mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.

   Então chuchus, esses são meus livros com capa azul. Até tem um ou outro perdidos ali na estante, mas, esses têm as capas mais azuis, rs! Agora, um pouco mais sobre o Movember.




    Movember é a união das palavras mo de moustache (bigode) e vember de november (novembro) aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata n dia 17 de novembro. O movimento começou na Austrália como uma brincadeira entre amigos no ano de 2003, mas no ano seguinte quatro pessoas aderiram ao projeto, e seus organizadores se orgulham de ser o "maior movimento mundial pela saúde masculina". Cada ano são arrecadados mais de 200 milhões de dólares, doados por quase 2 milhões de pessoas ao redor do mundo. Fora que no Brasil e no resto do mundo, empresas doam parte dos lucros das vendas de seus produtos para ONGs e entidades que lidam diretamente com saúde, como é o caso do Instituto Lado a Lado Pela Vida. Essa doença pode acometer homens de todas as idades, mas geralmente as principais vítimas estão na faixa dos 40 anos em diante. Os médicos recomendam a partir dessa idade o exame de sangue que mede o nível de PSA, que aumenta quando há indícios de câncer. Depois dos 50 anos é hora do exame de toque retal. Mas, ao contrário do que se ouve por aí, o exame é indolor e o médico em poucos segundos avalia o estado da próstata. Para conhecer mais mais sobre o Instituto Lado a Lado Pela Vida clique aqui.

    Então era isso, meus amores! Até amanhã!

Beijooooo! ^.^


***Imagens da internet

8 comentários:

  1. Olá, muito bom esse incentivo ao novembro azul, eu tenho poucos livros azul Cecy, bjinhos, tem post novo no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda! Já dei meu pitaco lá no seu cantinho hoje, rs! Eu tenho poucos também, mas tenho menos com a capa rosa, haha.

      Beijooo

      Excluir
  2. Olááá Cecy!
    Aaaaiiiinnnn vou procurar uns livros com capa azul nas minhas pilhas :)
    Ameeeei o post e claro a importância do movimento pela conscientização!
    Linda demais a capa de A Imperatriz dos etéreos!!!
    Quero *O* Carrego no peito, parece ser emocionante e envolvente, e Doctor Who!
    Já li Compramos um zoo, Nicholas Sparks e A Esperança, mas eram emprestados rs
    Bjs flor e excelente quarta-feira pra ti
    Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!!! Eu amo a capa de A Imperatriz dos Etéreos e o livro é melhor ainda! Compramos um Zoológico, como eu disse, amo o filme, mas o livro... Ainda não! A Esperança eu amo! Um ótimo restinho de semana pra ti!

      Beijoooo

      Excluir
  3. Nossa, eu quero muito coração no peito. Eu já vi algumas resenhas e adorei. Ainda não li nada de jogos vorazes.
    adorei o post flor beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay! Carrego no Peito é lindo demais! Você vai adorar! Jogos eu amo!

      Beijoooo

      Excluir

  4. Cecy lindaaaaaaaaaa ♥♥♥
    Que post mais amor, eu adorei seus livros de capa azul ♥
    alguns eu ainda não conhecia, mas sou apaixonada por esse do Doctor Who ♥ quero muito um pra mim kkkkk....
    Gostei tanto da sua iniciativa que vou fazer um post assim também posso?
    Amei conhecer o movimento Movember ♥
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati flor!!!
      Claro que pode!!! Vou adorar ver seus livros azuis! Movember é um lindo projeto!

      Beijoooo! 😻😻

      Excluir