terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha #14 - A Primeira Vista - Nicholas Sparks

Oi pessoas, tudo bem?

Eu sei que prometi uma resenha de Insurgente para duas semanas atrás, mas estou com a vida meio corrida, e quero fazer um negócio legal sobre esse livro, então, tenham um pouco de paciência, que quando vier, virá pra arrasar. Enquanto esse momento não chega, venho aqui pra falar de mais um livro do meu autor favorito, Nicholas Sparks.

Primeiro, quero parabenizar duas grandes amigas minhas: Adriana Menezes e Alessandra da Rocha. Elas fizeram faculdade comigo, mas por uma série de motivos só conseguiram acertar sua vida acadêmica bem depois, e na semana passada tive a oportunidade de estar presente na formatura delas. Leka e Adri, o sucesso de vocês é o meu sucesso! Amo vocês! And, congratulations, teachers! Uhull!

Bom, voltando ao livro. Confesso que esse eu demorei pra ler. Comecei ano passado, um tempão atrás, e larguei mão, comecei a ler outros. Vários outros. E duas semanas atrás enquanto estava organizando minha estante vi esse livro lá e vi que não faltava muito para terminar. Então, resolvi terminar. E olha, vou te dizer: não gostei muito do livro por inteiro, estava achando um tanto quanto massante, mas o final dele me deixou triste. Tudo bem que na metade do livro eu chutei o que aconteceria no final, e o mal de romances é que os clichês não mudam. Uma vez um professor de teoria literária disse durante  a aula: "Não importa se é Romeu e Julieta, Marília e Dirceu ou Bentinho e Capitu. A história é sempre a mesma, só muda o 'como'". E é verdade, só muda o como! Sabe o que mais me deixa intrigada? É como eu gosto tanto dos livros do Sparks uma vez que sou uma negação pra romances? Sério, tirando aquelas coleções água com açúcar que a gente costuma ler na adolescência, nunca fui fã de histórias de amor. Tirando o livro "A Hora do Amor" que eu postei aqui meses atrás, que é uma história hilária de amor juvenil e eu leria muitas e muitas vezes, eu não curto histórias assim, não. Mas o Sparks, eu não sei o que acontece. Eu gosto! Fazer o quê?

Bom, A Primeira Vista conta a história de Lexie e Jeremy, um casal já na casa dos trinta anos, se apaixonam a primeira vista, e inesperadamente se veem em uma situação inusitada. Com pouco tempo de relacionamento a bibliotecária de uma cidadezinha da Carolina do Norte (claro)  Lexie engravida e Jeremy, um colunista de Nova York se vê em um mundo totalmente diferente do esperado. Sem duvidar do sentimento que um tem pelo outro, Lexie e Jeremy resolvem se casar, montar uma casa, construir um lar para a chegada da primeira filha. Mas nem tudo está perfeito. Jeremy começa a receber e-mails de um anonimo a respeito de uma possível traição de Lexie. Será que o amor deles será capaz de superar isso? E quando descobrirem que a gravidez é de risco?


Enfim, é uma leitura calma, gostosa, um pouco massante, e bem ao estilo de Sparks. Eu gostei, é fófis! Não é o meu favorito dele, sem dúvida nenhuma, mas é fófis!

"Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?"

A Primeira Vista - Nicholas Sparks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário