quinta-feira, 12 de junho de 2014

Renascido da Dor

Fala galerinha mais ou menos do 8º ano, tudo beleza?

    Vamos falar sobre esse livro mara. O que vocês acharam? Eu achei o máximo!
Primeiro que o livro é uma história real, então já é algo que vale a pena parar pra prestar mais  atenção. Marcelo estava se divertindo, mas, quem poderia imaginar? Um mergulho malfeito e a mudança estava feita. Marcelo ficou tetraplégico. Mas isso não o impediu de se superar. Sofreu muito com a nova realidade, e após aquele momento de revolta, descobriu que é possível renascer da dor. Precisou fazer diversas adaptações, optou por transformar seu hobby em profissão, e sua habilidade, perseverança, força e sensibilidade o tornou conhecido. Marcelo passou a pintar com a boca. Sua condição física não era das melhores, porém, ao invés de se sentar em sua cadeira de rodas e se lamentar pelo resto da vida, ele optou por não viver uma vidinha medíocre. Ele queria mais. Se recuperou física e psicologicamente. Passou por muito tratamento e cirurgias diversas. Mas quando temos um objetivo, perseverança e fé em Deus, podemos enfrentar tudo. O lema "eu posso, eu quero, eu consigo e com Deus ei de vencer" foi real na vida de Marcelo Cunha.

    A família estava cuidando, apoiando, acompanhando os momento de dores, cirurgias, adaptações, noites em claro... E pra você? O que sua família representa? O quanto eles te apoiam e são importantes em sua vida? Quero te ouvir, esse espaço é seu! Ou melhor, quero te ler, ahahahah.... 
Não me decepcionem, hein? 
Amo vocês, beijoooo...

6 comentários:

  1. Oi professora!
    Comecei a ler esse livro a uns 2 dias atrás e já me surpreendi muito com ele e pelo o que parece vou me surpreender ainda mais... Por mais que eu ainda esteja no começo eu percebo que acima de tudo ele é um vencedor que não desiste de lutar a cada dia por sua melhora, e a cada dia ele vence uma etapa importante da vida!
    Sobre minha família, não tenho muito a dizer eu só tenho a agradecer a Deus por ter pais tão maravilhosos, eles são exemplos fundamentais para meu futuro e com exemplos como eles eu só tenho mesmo é que ser uma ótima filha! Beijinhos mande um beijo para sua mãe por mim. Te amo

    ResponderExcluir
  2. Oi professora, sinceramente depois que eu li este livro, aprendi a dar mais valor a vida, e hoje só tenho a agradecer!

    Um livro que recomendo.....

    ResponderExcluir
  3. Gustavo Muniz Sousa29 de maio de 2015 às 04:33

    muito obrigado!!
    não tive condições de ter esse livro, tenho uma prova sobre ele hoje e creio q isso já vai ser de grande ajuda.

    ResponderExcluir