sábado, 14 de junho de 2014

Resenha #5 - Prova de Fogo - Eric Wilson

    Hello sweeties...
    Bom, vamos falar sobre um dos filmes que mais amo assistir e que obviamente, muito tempo depois descobri ser baseado em um livro. Prova de Fogo.
Conta a história do casal Caleb e Catherine Holt que estão passando por um processo muito complicado no casamento. Caleb passa a se dedicar muito mais ao seu trabalho como bombeiro e se esquece de sua esposa. Torna-se um homem grosso e relapso em sua vida conjugal. Catherine tem 28 anos, trabalha como RP em um hospital em Albany - Geórgia - e cuida de sua mãe nos fins de semana, que acabou de sofrer um derrame e precisa urgente de equipamentos médicos. E com toda essa pressão, tem seu esposo que prefere a internet do que passar tempo com ela. Um dia, durante uma discussão, Caleb perde a cabeça e a agride com palavras que cortam Catherine como faca. Então, Catherine faz o que qualquer pessoa de bom senso faria: pede o divórcio. O pai de Caleb é um senhor cristão, e pede para que ele adie o processo por 40 dias, e envia um diário para o filho intitulado "O Desafio de Amar", onde durante 40 dias Caleb precisa se desdobrar para ser um bom esposo e tentar levantar seu casamento.
O que muitas pessoas não sabem: o filme foi inspirado no verdadeiro "Desafio de Amar", escrito pelos pastores da Sherwood Church em Albany. Ele contém realmente as 40 dicas para um casal ser feliz. Eu não sou casada, mas já li e achei uma gracinha. Realmente, é preciso amar muito uma pessoa para fazer um casamento valer a pena. Depois que o filme fez muito sucesso nas comunidades evangélicas ao redor do mundo, um segundo livro foi escrito: o livro "Prova de Fogo - Nunca Deixe seu Amor para Trás". Afinal, esse é o lema do Corpo de Bombeiros - Nunca deixe seu companheiro para trás - e como o filme foi baseado nos bombeiros, pessoas que lidavam com vidas de outros todos os dias, e deixavam suas vidas queimarem, um livro foi inspirado. Esse eu tenho. Comprei e li em poucos dias. Menos de um mês depois uma das minhas irmãs me encheu o saco e acabei comprando um de presente pra ela também. Como sempre possui detalhes que o filme não tem, até um extra por assim dizer, pois o filme termina em um determinado ponto e o livro ainda continua algumas páginas a mais. Uma leitura super leve, descontraída, possui seus momentos tensos, onde dá vontade de dar na cara do Caleb, outros momentos onde dá vontade de dar na cara da Catherine, mas tudo vai se ajeitando, e o final é surpreendente. 
     O filme é lindo, a trilha sonora contém o melhor da música Gospel (Third Day, Grey Holliday, Warren Barfield, Leeland, John Waller...), mas o livro é fantástico! Dá pra se sentir no meio das chamas junto com o Capitão Holt.
E gente, estou louca para contar o final, mas vou me segurar... Leiam! Só isso que devo dizer (antes que eu fale demais, hahahah...!).
Espero que curtam essa dica! ;)
Prova de Fogo - Nunca deixe Seu Amor Para Trás - Eric Wilson (inspirado no filme de Alex & Stephen Kendrick)

Nenhum comentário:

Postar um comentário