sexta-feira, 4 de abril de 2014

Projeto Sunlight

Good evening...
Há uns anos atrás, em 2004 para ser mais exata, eu estava morando e trabalhando na cidade de Novo Hamburgo (RS) quando num belo dia de inverno fui abocanhada por Rottweiler de nome Tyson (nunca vou me esquecer disso) e tive que ir pro hospital para ser atendida. Estava parecendo o pirata da perna de pau, andando toda dura. Morava em uma república, então, voltei pra casa e no quarto que eu dividia com algumas meninas me joguei na cama como um saco de batata podre. Em uma das camas, vi um livro. Projeto Sunlight, de June Strong. Não fazia ideia do que se tratava, então resolvi ler. Não me arrependi. Li o livro em horas, quando as meninas voltaram do trampo eu já estava terminando, e estava chorando baldes...
Para quem é cristão, independente de crença, mostra o cuidado de Deus por nós. Pra quem não é cristão, é no mínimo um leitura curiosa. Conta a história do anjo relator Jader, que decide acompanhar a primeira pessoa que virar tal esquina em tal horário. Meg, uma moça com cabelos louros aparece em seu caminho, e a forma como a luz do sol bate sobre ela, ele tem a ideia de chamá-la de Sunlight. 
E Jader narra todas as suas alegrias, tristezas e conquistas até o momento do encontro deles na eternidade. A autora narra uma história fictícia, mas que nos mostra como realmente pode ser o trabalho de um anjo e sua intercessão e torcida por nós...
Estou louca para ler de novo esse livro, talvez dez anos depois (noss, tudo isso? Gente, eu sou uma velha!!!) minha visão sobre cristianismo e anjos tenha aumentado e acrescentado mais em minha fé. 
Espero que gostem da dica, é uma história para rir, para chorar, para amar ao próximo, e principalmente: para acreditar na esperança da breve volta de Jesus!
Um ótimo sábado, gente!
Good night!


Nenhum comentário:

Postar um comentário