quinta-feira, 3 de abril de 2014

Feliz dia do livro!!! Atrasado, huahauhauhau....


Boa noite povo. Ontem meu computador estava com frescurite aguda e não estava afim de postar nada, então, hoje estou passando para desejar o feliz dia do livro. Uma vez eu já disse aqui nesse blog que um livro além de cultura deveria ser um elogio. Esses dias mesmo cheguei para uma das minhas alunas e disse: "Noss, vc está muito livro hoje!" (não foi erro gráfico não, eu disse noss mesmo, kkk).
Acho que todos nós passamos por fases e fases, me lembro de livros que li, mas não tenho ideia do nome, mas sei contar a história toda. Mas, como ontem foi o dia do livro, vou recomendar um livro que li quando tinha onze anos que nunca me esqueci. Depois, aos 22, eu encontrei outra edição dele e li de novo (e a história era bem como eu me lembrava) e dias depois de ler novamente, eu descobri um segundo livro do mesmo livro, só que contado por outra personagem. Estou falando do livro A Hora do Amor, de Álvaro Cardoso Gomes. Conta a história do Beto, um menino potoqueiro pra caramba, mas com um coração imenso. E quando a nova vizinha Lúcia Helena chega, ela abala o coração de Beto e ele passa a sentir o que nunca sentiu. Mas as coisas não são tão fáceis, o tempo passa, como ele não se declara por ser tímido, a menina arruma um namorado (Mário António com acento agudo mesmo) , fica noiva dele, o Beto tenta fazer ciúmes pra ela ficando com a Maria Galinha, nesse meio tempo o Lelo, seu irmão mais velho vai pros States e sua mãe adoece... a vida de Beto dá muitas reviravoltas, até chegar o tempo de ele sair de casa...e descobrir a hora do amor, e todos os tipos de amor. O Diário de Lúcia Helena é exatamente a mesma história, só que contada por ela, onde ela também narra seus dramas, medos, desejos e confusões.

A Hora do Amor mostra o potoqueiro do Beto descobrindo não só o amor pelo sexo oposto, mas o amor incondicional dos pais, o amor pelo irmão, a dor da separação e descobre que o amor é realmente a força mais poderosa. Basta esperar a hora certa!
Fica aí a dica, com bastante spoiler.
Boa noite, galera, espero que a dica seja válida!
Beijo, beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário